sexta-feira, 24 de abril de 2015

Uma Pedra no Bolso (Uma Pedra no Bolso) 1988



Uma história de iniciação e embate com a idade adulta: em férias na estalagem de uma tia à beira mar, Miguel encontra Luísa, o pescador João e o Dr. Fernando, três personagens que marcarão a entrada da sua primeira.
"Uma equipa de filmagens de quatro pessoas, uma longa-metragem autofinanciada  em grande parte, a aventura calculada e apaixonante de fazer um filme sem estar à espera de subsídios, um projecto de cinema em perfeita adequação à magreza de meios que não de vontade de cinema nem de rigor narrativo: assim nasce um filme livre, moderno, atento, disponível, estimulante. No centro da ficção, o fim da inocência, a iniciação de um miúdo às encruzilhadas da vida, às desilusões.
O filme mistura habilmente amadores e profissionais, daqueles esperando o rigor e o imprevisto (e é mérito da câmera de Joaquim Pinto ter esperado por isso), destes colhendo a solidez. O resultado é um filme vivo e fresco, dolorido quanto baste, que sabe que o cinema é acção e sussuros, uma história e pontas soltas por onde o espectador possa investir por sua conta e risco.
O resultado é uma das maiores surpresas do cinema português dos anos 80."  Jorge Leitão Ramos

Link
Imdb

Sem comentários: