terça-feira, 14 de julho de 2015

Perseguidos (Northern Pursuit) 1943

Steve Wagner (Errol Flynn), um integrante da Polícia Montada Canadiana, de origem alemã, descobre a existencia de uma organização que trabalha para os nazis. Graças às suas orígens, infiltra-se na organização, mas a sua noiva é feita prisoneira e usada como refém.
 Raoul Walsh está bem dentro dos seus elementos, ao dirigir este thriller de guerra passado na zona frígida de Manitoba, no Canadá, em 1941. É baseado numa história original de Leslie T. White, e escrita por A. I. Bezzerides. Seria o primeiro de uma série de três filmes, de uma rápida sucessão que Errol Flynn fez com Raoul Walsh, todos eles ambientados na Segunda Guerra Mundial. Os seus dias de swashbuckling estavam definitivamente para trás, mas eles ainda não mostrava efeitos nocivos do seu estilo de vida degradante, álcool e um estilo de vida cheio de vícios. Flynn é, na realidade, a melhor parte do filme, mesmo que não seja dos seus melhores papeis.
Errol Flynn estava envolvido num julgamento de uma violação na vida real, o que originou muita publicidade gratuita, e deu a este épico de aventuras um grande impulso nas bilheteiras. A perseguição aos Nazis foi muito bem encenada sobre os campos cobertos de neve do norte do Canadá. Com excepção do excesso de heroísmo de Flynn, o resto da história é um muito bem suportável Bem contra o Mal.
Julie Bishop, que já tinha entrado em "Action in North Atlantic", também de Walsh, é o contraponto romântico, ao passo que Helmut Dantine é um vilão nazi algo atrapalhado. Destaque para o papel de Gene Lockhart.

Link
Imdb

Sem comentários: