sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Creepshow: Contos de Terror (Creepshow) 1982

Sequência de pequenas histórias de terror criadas em homenagem a uma revista de terror americana da década de 50. São cinco histórias ligadas por uma central que envolve um jovem a ser maltratado pelo pai por gostar de bandas desenhadas. Na primeira, um pai regressa do túmulo para se vingar da filha que o matou; na segunda, um meteoro transforma um homem numa estranha criatura; na terceira, um marido vinga-se da esposa e do seu amante, mas depois verá que a vingança pode se voltar contra ele; na quarta história, um homem maltratado pela esposa descobre uma caixa misteriosa que esconde uma terrível criatura; na última história, um homem que odeia vermes e insectos terá que enfrentar o seu maior pesadelo quando ocorre um 'blackout'.
Como é fácil de adivinhar pelo prólogo, "Creepshow" era realizado por George A. Romero e escrito por Stephen King como homenagem às bandas desenhadas da sua juventude, um tipo de material bastante desaprovado pelos pais, tanto que acabaram por ser fortemente regulados ou mesmo proibidos, porque se acreditava que as bandas desenhadas deformavam as pequenas mentes. Esta antologia de cinco episódios, bastante na veia da Amicus dos anos sessenta e setenta, embora aqui houvesse um esforço muito maior em recriar o ambiente desses quadradinhos.
Para os fãs de Romero e de King o filme não explorava muito o talento dos dois, era mais como uma colaboração divertida entre os dois. Tem alguns bons momentos e bom sentido de humor, que é fundamental nestas pequenas histórias. O filme tinha estreia absoluta na edição de Cannes de 1982, mas foi mostrado fora de competição.

Link
Imdb

Sem comentários: