quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Film ist a Girl & a Gun (Film ist a Girl & a Gun) 2009

Filme na série de "found footage", "A Girl and a Gun" abre com uma grande sequência de Annie Oakley a mostrar a sua habilidade na frente das câmaras. Depois disso o filme afasta-se da idéia de "girl and a gun" para imagens de criação, sexo e destruição, juntando citações de filósofos gregos às imagens de uma forma bastante livre. A maioria das cenas vem dos primeiros tempos do cinema, dos primeiros 45 anos, e algumas sequências são memoráveis, principalmente as cenas dos filmes pornográficos mudos, que lembram o excelente compêndio "The Good Old Naughty Days".As ligações entre os pedaços de filmagens são por vezes disparatadas, mas o realizador Gustav Deutsch nunca constrói o filme com algum sentido narrativo. 
Gustav Deutsch realiza assim um filme bizarro e complexo que provavelmente exigirá mais do que uma visualização, para se entender o que ele está a dizer sobre a humanidade e a natureza, além de outros temas recorrentes ao longo do filme. Grande parte do filme parece uma obra de arte que deve ser estudada, analisada e discutida cena por cena numa escola de cinema. 
O realizador nasceu em 1952, em Viena, Áustria. Desenhista, músico, arquitecto, videomaker, os seus filmes têm um carácter experimental e investigativo. Em 1982 iniciou a sua carreira no cinema com a curta "Asuma", mas a sua estreia nas longas deu-se em 1998 com um documentário chamado "Film ist.". 

Link
Imdb

Sem comentários: