quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Os Cavaleiros da Lenda (Knightriders) 1981

Um grupo de motards itinerantes imita o estilo de vida dos cavaleiros medievais e apresentam-se em feiras de cidades do interior. Vivem de acordo com os seus próprios ideais. O líder do grupo é King Billy, que não é capaz de manter as regras do seu grupo, enquanto Black Knight está tentado em partir para LA, rumo ao estrelato.
Estacionado entre dois filmes de terror, "Dawn of the Dead" e "Creepshow", "Knightriders" é o trabalho mais pessoal e íntimo de Romero, uma reflexão sobre o showbiz itinerante  que é a vida dos realizadores, com as atribulações de um grupo de motociclistas que funciona como espelho para Romero e as suas próprias experiências.
É também uma nova versão sobre o mito do Rei Artur, e o seu lançamento simultaneamente com "Excalibur" de John Boorman talvez explique o facto do filme não ter consigo conquistas as audiências daquele tempo (é um caso infeliz da vida a imitar a arte, dada a preocupação do argumento com o choque entre a convicção e a comercialização). Embora seja um trabalho estranho e disperso, que facilmente poderia ser editado para uma duração mais reduzida,  está cheio de actores carismáticos que têm interpretações sinceras, como são os casos de Ed Harris e Tom Savini. Apesar de algumas falhas, a alma de "Knightriders" e o drama das suas personagens, diferenciam-se de muitos filmes hippies, sobretudo da década de setenta. É um filme muitas vezes falado e poucas vezes visto, uma pedra essencial no "cannon" de Romero, representando o seu trabalho mais humano e apaixonado, mesmo em relação aos seus filmes futuros.
Legendas em Inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: