quarta-feira, 30 de agosto de 2017

The Facts in the Case of Mr. Valdemar (The Facts in the Case of Mr. Valdemar) 1990

Duas histórias de terror baseados em contos de Edgar Allan Poe, fazem parte de "Due Occhi Diabolici", realizados a quatro mãos por George A. Romero e Dario Argento. "The Facts in the Case of Mr. Valdemar", é a história realizada por Romero, e conta-nos a história de Jessica Valdemar (Adrienne Barbeau) e do seu amante Dr. Robert Hoffman (Remy Zada), que têm um plano para extorquir dinheiro ao velho marido dela, um homem com uma doença terminal. Robert hipnotizou Valdemar para que este passe todo o dinheiro a Jessica. Morre enquanto hipnotizado, e fica encalhado entre o mundo dos vivos e dos mortos. Valdemar é perseguido por espíritos maus, que possuem o seu corpo, e vão querer vingança.
"The Facts in the Case of Mr. Valdemar" é mais um filme de Romero que examina a desintegração das instituições sociais, fazendo uma critica aguda aos egoísmo humano, e é um dos filmes mais negligenciados dos realizadores, talvez por não ser uma longe metragem, mas por fazer parte de um conjunto de duas médias.
Inclui um enorme caos sangrento para agradar aos fãs do cinema gore, cortesia dos mestres dos efeitos especiais Tom Savini, que nesta altura era já um habitual colaborador de Romero, e John Vulich, que tinha colaborado com o realizador em "Day of the Dead", e uma banda sonora adequadamente arrepiante, de Pino Donaggio, conhecido pelo seu trabalho em filmes de terror, como "Carrie" ou "The Howling".
 Neste post temos só a curta realizada por Romero, "The Facts in the Case of Mr. Valdemar".

Link
Imdb

Sem comentários: