quarta-feira, 6 de setembro de 2017

A Ilha dos Mortos (Survival of the Dead) 2009

Na Ilha Plum, localizada na costa marítima norte-americana, vivem duas famílias que travam uma briga histórica. De um lado está o patriarca Capitão Patrick O'Flynn (Kenneth Welsh), que deseja acabar com os zombies, e do outro lado está Seamus Muldoon (Richard Fitzpatrick), que faz de tudo para não deixar ninguém exterminar os seus parentes mortos-vivos antes deles se curarem. 
Era o sexto filme de zombies de George A. Romero, e o segundo desde a tentativa de fazer um reboot à série, ao estilo de Blair Witch Project, com "Diary of the Dead", que não foi muito bem recebido, mesmo pelos seus fãs mais acérrimos. As boas notícias eram que "Survival of the Dead" não era um filme tão desapontante como "Diary of the Dead", apesar de não ser um regresso à forma do realizador. Felizmente o método de câmara na mão, na primeira pessoa, foi abandonado, a favor de uma narrativa mais convencional, mas o argumento era a prova aparente de que Romero já tinha dito tudo o que havia a dizer no sub-género "zombie". O realizador ainda não estava convencido disso, porque depois deste filme, e antes da sua morte, já tinha anunciado mais duas continuações, sendo que a primeira está já em andamento, chamada "Road of the Dead", com um novo realizador a substituir Romero.
É possível que a história e o filme tenham ambição dentro das restrições da série b, e do cinema de baixo orçamento em geral, mas desde "Land of the Dead" que Romero decidira voltar ás suas raízes indie. Á sua sabedoria sobre o assunto adiciona um elemento que pode ser visto como intrigante ou questionável, mas neste filme isso não afecta a história. 
Concorreu para o Leão de Ouro em Veneza. 

Link
Imdb

Sem comentários: